Krokero se associa à Vilma Alimentos

A empresa Vilma Alimentos, de Belo Horizonte, realizou o segundo investimento em Juiz de Fora. Depois de inaugurar um centro de distribuição na cidade, a companhia comprou 50% da fábrica juiz-forana Krokero e tornou-se sócia na fabricação de biscoitos, no final de outubro. O valor do novo investimento não foi divulgado, mas a expectativa é de que a parceria seja responsável por triplicar a produção. Para isso, há proposta da criação de um terceiro turno de trabalho na sede da fábrica, o que deve aumentar o número de postos de trabalho, que atualmente somam 230.

Com o aporte da Vilma, investimentos em infraestrutura também serão realizados. Novos equipamentos já estão sendo adquiridos, e a área de sete mil metros quadrados onde está situada a fábrica juiz-forana será ampliada. “É uma união perfeita, que permitirá um grande crescimento para nossa empresa”, diz o proprietário da Krokero, Evanio José de Paula. Ele destaca que a Vilma tem “forte distribuição” nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

A negociação, segundo Evanio, vem ocorrendo há alguns anos. “Tem sido tudo muito bem conversado há algum tempo. Agora concretizamos a sociedade.” Com o acordo, a fábrica juiz-forana será responsável apenas pela produção da linha de biscoitos derivados do trigo, que futuramente deve ganhar novos produtos. “A fabricação dos ‘snacks’, que são o biscoito de polvilho, a pipoca e os salgadinhos, foi transferida para a sede de Levy Gasparian em 2012. Esta parte da empresa se tornou independente da Krokero agora, não entrando na sociedade.”


De acordo com a assessoria da Vilma Alimentos, a parceria marca a entrada da empresa de Belo Horizonte na fabricação de biscoitos, setor que está em franca expansão e fatura R$ 7 bilhões por ano no país.

Histórico

A Krokero foi criada em 1980, em Juiz de Fora. Na época, a empresa fabricava apenas o biscoito de polvilho. Há dois anos, foi inaugurada a segunda sede da empresa, em Levy Gasparian, onde atuam 120 colaboradores. A marca possui uma linha com mais de 40 produtos. Já a Vilma Alimentos iniciou as atividades em 1925, como fabricante de massas em Belo Horizonte. Hoje a linha de produtos da empresa tem macarrão em vários formatos, refrescos em pó, misturas para sobremesas, salgados, pizzas e congelados.

Desde setembro, Juiz de Fora passou a contar com um centro de distribuição (CD) da Vilma Alimentos, localizado na BR-040, Km 783, na altura do Bairro São Pedro. O local tem 1629 metros quadrados e capacidade para a expedição mensal de 2.500 toneladas de produtos e atendimento de três mil clientes na região da Zona da Mata.

Fonte: Tribunal de Minas

Veja Também!

Câmara de Betim nomeia integrantes de CPI para apurar dívida da AG

Claudinho Fernandes será o presidente, e Tiago Santana, o relator; comissão...

Leia Mais

Prefeitura fará denúncia e adotará medidas legais

Além de levar a auditoria sobre o Ipremb para órgãos, como...

Leia Mais

AngloGold compra fatia da Kinross em mina de ouro em Goiás

A mineradora sul-africana AngloGold Ashanti acertou a compra total do projeto...

Leia Mais

AMEC Acquires 50 pct Stake in Brazilian Kromav Engenharia

AMEC, the international engineering and project management company, announces that it...

Leia Mais
FALE CONOSCO! (31) 3555-3559